''

assine nosso
feed de imprensa
Comunicados De Imprensa

  • 10/12/2012 COMPLEXO INDUSTRIAL JAC MOTORS COMEÇA A SER CONSTRUÍDO EM NOVEMBRO

    Nos últimos meses, enquanto aguardava a regulamentação do novo Regime Automotivo, anunciado pelo Governo Federal em abril deste ano, a JAC Motors estava trabalhando ativamente no desenvolvimento de fornecedores, sistemistas e fabricantes de máquinas e equipamentos que irão compor o Complexo Industrial da marca, em Camaçari, Bahia. Após a divulgação dos detalhes do programa, no início de outubro, a empresa decidiu dar início imediato à construção da planta. “Erguer a fábrica sempre fez parte dos nossos planos. Estamos satisfeitos com o pacote de medidas recém-anunciado, que flexibiliza a legislação vigente e garante as condições necessárias para dar o pontapé inicial à construção”, explicou o presidente da JAC Motors Brasil, Sergio Habib.

    Hoje, 26 de novembro, a marca realizará a cerimônia de descerramento da “pedra fundamental” no terreno destinado à construção de sua planta, que fica localizado no Pólo Industrial de Camaçari. Dias antes, os trabalhos de terraplenagem foram iniciados. De acordo com o cronograma da marca, a fábrica deverá ficar pronta no final de 2014, quando estará produzindo o primeiro automóvel JAC Motors brasileiro.

    O Complexo Industrial JAC Motors vai incluir um centro de desenvolvimento de novas tecnologias – como a adoção de um motor com sistema de alimentação flex com sistema de partida a frio por intermédio de pré-aquecimento de bicos injetores –, centro de estilo e design (previsão de 50 profissionais), laboratórios de acústica e controle de emissão de poluentes, pista de testes e centro de capacitação profissional, além das tradicionais etapas de produção, como armação de carrocerias, soldagem, pintura e montagem final. A fábrica também terá estamparia de componentes. A produção de motores está prevista para os próximos anos.

    A capacidade da planta será de 100 mil unidades anuais (dois turnos) e a previsão é de abertura de 3,5 mil postos diretos de trabalho e outros 10 mil indiretos. “É um marco importante para a indústria automobilística brasileira, pois será a primeira montadora de automóveis de grande volume do Brasil, que produz modelos abaixo de R$ 50 mil, com controle totalmente nacional”, acrescentou Sergio Habib.

    Informações à imprensa:

    JAC Motors Brasil

    Eduardo Pincigher – (11) 3648-4135 / 99464-9356
    epincigher@jacmotorsbrasil.com.br