10/09/2012 | Carro Hoje Carro Hoje – Melhor Negócio 2013

Conheça os 15 campeões do Melhor Negócio do Brasil 2013. A maneira mais honesta de auxiliar você a comprar um carro dos 588 à venda com preço entre R$ 21.240 e R$ 150.000

A cada dia fica mais difícil escolher um carro. Nós, da Carro Hoje, bem que tentamos mostrar para você qual é a melhor escolha em cada categoria, analisando aspectos como custos, desempenho e conforto para chegar a um resultado final. Mas isso basta? Não. Por isso decidimos colocar todos os automóveis vendidos no Brasil em um “vestibular’’para mostrar qual vale mais o dinheiro que você paga por ele. Aos vencedores? A vaga da sua garagem.

Durante três meses, analisamos 588 carros, nacionais e importados, com preços entre R$ 21.240 e R$ 150.000. Para julgá-los de forma coerente, separamos todos em 15 categorias por preços e estipulamos nove quesitos que julgamos mais interessantes para você avaliar na hora de bater o martelo e fazer um bom negócio. A análise abrangeu desde o preço de cada um em sua categoria, passou pela desvalorização no primeiro ano de uso, valores do seguro (todos cotados pela Solid Seguros), custos de manutenção com revisões, quantidade de concessionárias e equipamentos de série, tempo de garantia, porta-malas e potencia. Depois, pontuamos cada quesito de acordo com o regulamento do premio ‘’O Melhor Negócio do Brasil’’, disponível no site www.revistacarrohoje.com.br.

Entre os 15 vencedores, você não vai encontrar os que andam, mais baratos, nem os mais equipados como campeões, e, sim os que conseguem equilibrar qualidade, desde o seu projeto, com os custos de manutenção e valor de mercado depois de usado. Afinal, você não pode investir o seu suado em dinheiro qualquer coisa. Um carro deve ser mais do que só um carro. É mais que amigo. É parceiro!

Até 25 mil – Fiat Uno 1.0

De 25 a 30 mil – Renault Logan 1.0

De 30 a 35 mil – Fox 1.0
(2º. Colocado – JAC J3)

De 35 a 40 mil – JAC J3 Turin

De 40 a 45 mil – Chevrolet Cobalt 1.4

De 45 a 50 mil – Fiat Idea 1.6
(9º. Colocado – JAC J5)

De 50 a 55 mil – Chevrolet Spin 1.8
(2º. Colocado – JAC J6)

De 55 a 60 mil – Ford EcoSport 1.6

De 60 a 70 mil – Hyundai Tucson AT

De 70 a 80 mil – Chevrolet Cruze Sport6

De 80 a 90 mil – Ford Fusion

De 90 a 100 mil – Chevrolet Captiva

De 100 a 110 mil – Chevrolet Captiva AWD

De 110 a 130 mil – Ford Edge

De 130 a 150 mil – Ford Ranger Diesel 4x4

Fonte: http://www.revistacarrohoje.com.br/